Cabelos - Depois do verão.

By Unknown - outubro 03, 2017


É bem normal, que essa altura do ano estejamos todas com os cabelos secos, e com  pontas espigadas, o cloro da piscina, o sal da água do mar e até mesmo a exposição solar pode causar danos aos fios.E essa também é a altura perfeita para começar a tratar do mesmo.E com isso, vou ensinar para vocês como faço para tratar do meu cabelo.

Mascara! Já conheci imensas pessoas, que pensam que a mascara substitui o condicionador, ou se uso o condicionador não preciso usar mascara! E está TUDO errado! vamos do inicio!

Shampoo -  Para fazer uma limpeza nos fios (contendo sal ou não) o shampoo abre as cutículas do fio assim limpando, deixando os fios ásperos e embaraçados.
Mascara - Nutri, fortalece e dá vida aos fios.
Condicionador - Fecha a cutículas do fio causando assim a (sensação de maciez) e facilitando o pentear.
 
Depois de ver a função de cada um, pense!

Ah!! Quando eu uso mascara o meu cabelo fica duro! Ah! não fica tão macio e sedoso. Ah! A mascara que comprei não presta, ou não é para o meu tipo de cabelo.
Esses três produtos são essenciais para  o cuidado do cabelo, e um não substitui o outro.
Então a forma correta de tratar do seu cabelo, é fazendo pelo menos uma vez por semana (depende de como esteja o seu cabelo) o passo a passo de Shampoo + mascara  + condicionador. Então me perguntam!! 

AHHH! porque tenho de usar assim?

Vai pela lógica do que disse mais a cima:

Abrimos a cutícula do cabelo com shampoo e fazemos a limpeza, aproveitamos que o cabelo está limpo e 'aberto' e colocamos mascara -nutrição- e no fim usamos o condicionador para fechar as cutículas e deixar o cabelo macio, ajudando assim a mascara a permanecer no fio. 

Ahh! Mas assim eu vou gastar imenso produto e tempo.. Não! consequentemente usando esse passo a passo vais usar menos produto... fazendo o tratamento uma vez por semana vais ver um diferença enorme no seu cabelo.
Depois de saber a forma correta de usar, basta encontrar os produtos indicados para seu tipo de cabelo
Os meus produtos favoritos.

Dica
Óleo de coco, Óleo de coco, Óleo de coco
Aqueça no microondas duas ou três colheres de óleo de coco e misture na sua mascara, seu cabelo vai ficar suppppppeeeer hidratado e sedoso.



Mas me conta, já sabia dessa forma de tratar do seu cabelo?
Quando experimentar vem aqui me dizer se notou a diferença!?
Beijinhos Vanessa Telles 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários